quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A SAUDADE E O CARINHO DO COLÉGIO VITÓRIA


Apenas o Externato Nossa Senhora de Fátima já garante o lugar de Maria Delite Menezes Teixeira (Dona Delite) na memória da Educação de Crateús. Mas ela foi mais do que isso: alguns seres parecem predestinados. Parecem chegar ao mundo com uma direção já escolhida. Esse talvez tenha sido o caso de Dona Delite. A facilidade para aprender, o gosto pela leitura, a diligência no manuseio das palavras, o talento e a vontade de ensinar. Dona Delite foi também, cordial, que passou pelo mundo com sabedoria, mas deixou seu rastro, com serenidade, na história da Educação dos que foram seus alunos. Em seus gestos, podíamos compreender o que percebíamos dela, durante toda sua vida, em todas as suas aulas e conversas: se existe um momento para ser cordial, se juntarmos talento a tudo isso, teremos um momento acabado, pronto, e terá de se chamar, eternamente, Dona Delite.


Rodrigues Neto

Crateús, 17 de novembro de 2011

3 comentários:

  1. Olá, prof. Rodrigues!

    Andou afastado das postagens mas, estou vendo que retornou e... quase a tempo de participar do carnaval da UBM! Ótimo evento, professor e eu recomendo!
    Marquei como... interessante essa sua postagem aqui, pois julguei que, pela ordem de colocação das opções oferecidas para se emitir opinião de avaliação dos posts, a opção ótimo teria menor cotação do que... a opção... interessante! É isso mesmo? Enfim, é interessante essa postagem? Claro! A história é a bússola a indicar nos os melhores caminhos no presente, com projeções no futuro e os... exemplos de vida dos nossos entes queridos, senão... pelo menos, os conhecidos, são as peças dessa bússola. Perca ou despreze a história e terás perdido... o teu melhor mestre! Concorda?

    Muita saúde e paz!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Passando para conhecer o blog, tem ótimo conteúdo!

    ResponderExcluir